29 de fevereiro de 2012

CINEMA NO GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO!!




Encerrando com chave de ouro as atividades do Grito Rock São Leopoldo, dia 7 de março ás 20:00 hs terá exibição do longa Bollywood Dream, na Sala de Cinema do Centro Cultural José Pedro Boéssio (Osvaldo Aranha, 924 no centro de São Leopoldo), ação do Compacto.Cine dentro das atividades do Grito Rock Brasil. Vale a pena dar uma conferida, entrada franca.

Longa brasileiro conta a história de três atrizes que decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.

Esperamos a presença de todos!!!

http://www.bollywooddream.com.br/

28 de fevereiro de 2012

Grito Rock 2012 - São Leopoldo

DIA 3 DE MARÇO NA EMBAIXADA DO ROCK, O MAIOR FESTIVAL INTEGRADO DAS AMÉRICAS


  O que vai rolar nessa noite?!!!



Sabe aquelas bandas que conseguem fazer um trabalho autoral misturando sonoridades tão diferentes e, ao mesmo tempo, bacanas? Pois é, o quarteto leopoldense BLEFF é uma destas bandas: 10 anos de estrada com muitoooo Rock Gaules!!!  Mais em  http://bleff.tnb.art.br/



A Flanders 72 é um trio punk rocker de São Leopoldo que busca resgatar o pop punk dos anos 90. Influenciados por Green Day e Ramones, a banda conta com 2 discos lançados, 2 clipes independentes e já tocou em vários estados do Brasil. Mais em  http://flanders72.tnb.art.br/


Banda punk gaúcha formada em Porto Alegre, no ano de 1984. Atualmente, o Pupilas Dilatadas está lançando o seu quarto disco, que se chama Era Moderna, pelo selo paulista Pisces Records. Mais em  http://pupilasdilatadas.tnb.art.br/


Banda formada em 2011. Duas guitarras, bateria e voz.  Letras com influências concretistas, chegando ao simples mais cisne, menos pavão. Mais em http://sileste.tnb.art.br/


A Medialunas nada mais é do que o nome dado à união musical de um dos casais mais hiperativos da cena independente nacional atual. Andrio Maquenzi (Superguidis, Urso e Worldengine) na guitarra/vocal e Liege Milk (Loomer e Hangovers) na bateria/vocal. Amantes das guitarras distorcidas, baterias pulsantes e vocais harmônicos. Mais em http://medialunas.tnb.art.br/

DISCOTECAGEM BIA JONES


Bia Jones  é membro atuante da cena independente desde 2005 e sempre se mostrou parceira aos eventos promovidos pelo Coletivo Feitoria. Além de produção de shows e em constante busca por novos espaços  ela costuma discotecar mantendo o seu estilo rock roll. Já teve passagens por bares como Pop Cult, Masmorra,  Legend, Eclipse, Divina Comédia, Signus, 711..


PROJEÇÕES VJ CRISTIANO ADELI


Cinco anos atuando em espetáculos nacionais e internacionais, como iluminador, em 2010 começa  trabalhar como VJ com apresentações em Casas noturnas de São Paulo, StudioSP da Augusta e Centro Cultural Rio Verde da Vila Madelena /SP, dentro do Festival Fora do Eixo. Vivendo entre Som, Luz e Imagem!! 

EXPOSIÇÃO DE TOY ARTE DO ARTISTA MARCK FRACA

Miniaturas de diversas personalidades, entre elas, estrelas do rock, do cinema e desenhos animados criados e trabalhados a mão.

POÉTICAS VISUAIS COM BIBA JAQUES 


Transformados em arte. Pintor de traço certeiro que insiste no inusitado, busca incansavelmente a beleza de todas as tribos revisitadas em seu recorte de interpretações. Transforma com sensibilidade, suas leituras da cidade em formas exóticas. Acredita que o fosco de seus quadros aproximam a visão energética do olhar.

BANQUINHA COM PRODUTOS INDEPENDENTES
Com Camisetas, bottons, cds....de artistas que circulam no circuito independente.

UFA!!! TUDO ISSO NUMA NOITE SÓ!!! GRITO ROCK 2012, TODOS PIRAM!!!
Ingressos antecipados na Doctor Tattoo




22 de fevereiro de 2012

Grito Rock 2012- São Leopoldo



#Maior festival em rede da América Latina em sua 3ª edição em São Léo
#sábado 03 de março na Embaixada do Rock
#ingressos antecipados na Doctor Tattoo
#poéticas visuais com Biba Jaques
#discotecagem com Bia Jones
#vj Cristiano Adeli
#banquinha com produtos independentes
#exposição Toy art e miniaturas em resina de Marck Fraca

13 de fevereiro de 2012

GRITO ROCK 2012

Produtores de 200 cidades e 15 países se inscreveram para o Grito Rock 2012
*****
*****
O maior Festival Integrado das Américas chega à décima edição, sendo a terceira edição no município de São Leopoldo, alcança a Europa e se alastra pela região metropolitana do RS propondo alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias.
Idealizado em 2002, em Cuiabá (MT), pelo Espaço Cubo - um dos coletivos que deu origem ao Fora do Eixo, o Festival Grito Rock é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação. Este ano, o projeto ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março em todo o calendário mundial, já em São Leopoldo, a data será do sábado 03 de março. A proposta é reunir produtores de 200 cidades e 15 países, o que representa um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países sediaram o festival.
As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependente, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente, com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias. Em São Léo, a produção fica a cargo do coletivo Feitoria.
Em 2011, pela primeira vez, o Grito Rock foi executado nos 26 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Para 2012 já são 15 países, incluindo o continente europeu e o México.

Grito Rock Internacional
Reflexo da conexão com diversos países latinos, este ano o Grito Rock se soma a 15 países e se estabelece em 14 cidades estrangeiras. Vários representantes da América do Sul e Central participam da décima edição: Honduras, Costa Rica, Guatemala, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Honduras e Nicaragua.
O Festival ocorre também na Cidade do México, Los Angeles e em Braga (Portugal), realizado por brasileiros em parceria com agentes locais. “Recebi um convite e achei ótima a ideia de fomentar um evento brasileiro junto com mexicanos que já trabalham com o cenário independente, é uma grande chance de conectar os dois países através da música” - comenta a brasileira Marina Paschoalli, que está na produção do Grito Rock na capital mexicana.

Balanço
Até o momento foram registradas 203 inscrições, sendo que 61 cidades estão realizando o Grito Rock pela primeira vez. Entre os produtores, 38 estão na Região Sul, 36 da Região Nordeste, 81 no Sudeste, 13 no Centro Oeste e 19 na Região Norte. Boa parte desses produtores ainda não desenvolveram relação com o FdE, mostrando que o projeto transcende o Circuito e atrai produtores diversos para a realização do Festival.
Para os produtores, as inscrições aconteceram entre 22 de dezembro de 2011 e 12 de janeiro. Pra quem perdeu o período de inscrição e ainda quer participar, pode acionar os produtores e integrar a equipe de produção de alguma das cidades cadastradas.
A partir de 16 de janeiro, os produtores abrem as vagas para receber atrações nos festivais e os artistas interessados devem se inscrever via Toque no Brasil: são aproximadamente dois mil shows em todo o país e turnês de pequeno, médio e grande portes. A curadoria e o período de inscrição fica a cargo de cada produtor e os convocados serão informados com antecedência mínima de 10 dias da apresentação. As inscrições são todas gratuitas e online.
_____
São Leopoldo teve 168 bandas inscritas, as quais a curadoria do coletivo Feitoria selecionou cinco, sendo elas: BLEFF (a anfitriã do evento pelo terceiro ano consecutivo) + Pupilas Dilatadas + Flanders 72 + Medialunas + Siléste

Além dos shows irão rolar: poéticas visuais com Biba Jaques, discotecagem com Bia Jones, intervenções de VJ com Cristiano Adeli e banquinha com produtos independentes.