16 de maio de 2011

Efervescência independente

O final de semana passado foi recheado de múltiplas atividades na região metropolitana (do RS), tadas basicamente relacionadas à música independente...

Quinta-feira Noite Fora do Eixo em Porto Alegre com Devisionsex (de Novo Hamburgo) e Chá das Cinco (de Sta.Cruz do Sul).

Sexta-feira iniciou o II Moassa em Esteio. O festival se estendeu por três belíssimas noites... E ontem (domingo) encerrou com chave de ouro, com um destaque para a Sub-Tropicais – que na minha opinião é uma das grandes representatividades em termos de qualidade sonora no que se diz respeito as produções independentes. Um show calibrado ao sabor de levadas percussivas, bateria precisamente entrelaçada ao contrabaixo, guitarras harmônicas que ostentam as propostas vocais.

Sábado a noite, aniversário de 6anos do coletivo B.I.L. (em Canoas) – parceiros de longa data e batalhas. Nada fácil manter um trabalho conciso num formato continuado sem fraquejar aos obstáculos que se apresentam na cronologia de sua existência. Parabéns B.I.L.

Estivemos prestigiando a atividade como coletivo Feitoria, como rede Metrô Rock e com banda (BLEFF) – a BLEFF fez um show hiper corrosivo, algo que fazia um tempo que não calibrávamos nossa atuação nesse viés mais “massa distorcida”...


(Fotos por @nanyfesta - acima: BLEFF)


Sábado também rolou no Bardomorro a prévia do festival Morrostock 2011.

Depois tem “gente” comentando que "não existe nada acontecendo” (hehe – comédia né? É fácil não fazer ou criticar quem peleia) parafraseando Chico Science: “um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar” – então: MOVA-SE!