8 de novembro de 2012

4ª edição - Festival Metrô Rock


Entre os dias 15 e 17 de novembro acontece o Festival Metrô Rock. Em sua quarta edição, o festival se consolida como um dos principais do estado e ganha relevância na plataforma de música independente brasileira. O Metrô Rock é um dos 107 festivais que integram a Rede Brasil De Festivais independentes.



 A Rede Metrô Rock é formada por coletivos de produção cultural independente, dentre eles o Feitoria de São Leopoldo e Tomada de Esteio, como também, diversos agentes culturais, produtores, artistas, grupos de economia solidária... A idéia é abranger várias conexões dentro desse arranjo produtivo da cultura da região metropolitana do estado.


 Nessa quarta edição, o Festival Metrô Rock perpassa as cidades de Esteio e São Leopoldo sempre mantendo a característica de formação, com oficinas culturais, debates, e claro, muita arte.


 Além de fomentar e integrar as representatividades culturais da região metropolitana em diversos projetos colaborativos e rede proporciona uma ampla troca de conhecimentos elaborados e sistematizados coletivamente nessa teia das tecnologias sociais.