16 de julho de 2013

DIA MUNDIAL DO ROCK (relato)

#DiaMundialdoROCK
Noitada monstruosa ontem nos festejos reverenciando o #rock !
Uma verdadeira maratona sonora, também pudera, quadro bandas fazendo TRIBUTOS aos grandes nomes do estilo... O público gritou, agitou, dançou, cantou, bateu palmas, bebeu, interagiu da primeira à última banda! Memorável!

Abrindo os trabalhos os anfitriões da festa, a BLEFF (de São Leopoldo) que perpassou: Mutantes, Made in Brazil, Ultrage a Rigor, TNT, Graforréia Xilarmonica, Legião Urbana, Cólera, Cazuza entres outros marcos do rock brazuca! O palco foi #ocupado do primeiro ao último som! Microfone aberto, praticamente um karaokê para a galera cantarolar um repertório repleto de ritts!



 Entre uma banda e outra, a rapaziada enlouquecida pela discotecagem que contemplou diferentes épocas e vertentes do rock!

Rebelados “incendiou” a festa com muito punk e hardcore! Uma identificação imediata entre platéia e palco, também os caras já arrancaram de one, two, three, four e: Ramones super bem executado! Ninguém parado e a Embaixada do Rock virou uma “grande roda punk”! Depois vieram Sex Pistols, Rancid, Nofx, Bad Religion, Replicantes... ShowZaço, mega astral e uma felicidade que com certeza ficará na memória de muitas pessoas que se divertiram exaustivamente!





 A banda intitulada Ultima, mas que tocou por antepenúltima foi fodástica! Uma patada atrás da outra, para quem não assistiu, imaginem só: uma puta festa com uma banda mandando perfeitamente execuções de Metallica como Master Of Puppets, ou Motorhead com Ace of Spades e aí segue uma patada atrás da outra: Iron Maiden, Magadeth, Judas Priest ou ainda Pantera com Cowboys from hell ou Cemetery Gates (que aliás achei que teríamos uns hedbangers chorando... Baita show! Banda Ultima muito recomendada!!!



Vale o destaque para a banquinha do coletivo Feitoria só com produtos independentes e o sucesso total dos novíssimos bottons.

Para finalizar as atividades no palco e manter o astral, veio a rapaziada da Gaudérios Gritantes – e que show! Uma mulekada maluca que toca muito! Nesse tributo, os caras mandaram muito Hendrix, Sabath, Doors, The Who, Led... Público exausto com esse lindíssimo show de clássicos do rock n’ roll!















Agradecemos muito ao público que compareceu, acreditou e se divertiu com essa proposta!
Estamos acostumados a trabalhar com lances autorais e foi uma experiência diferente pra gente também... Valeu Embaixada do Rock (Fábio e Ângela)!

Um abração pro Gabriel Renner que vem contribuindo muito conosco com suas ilustrações! Gracias ao Mineiro, Tiarles Bitello, Marcelo Sapo, Ronaldo Beck, Nina e Alemão, Fernanda Fernandes pelos cliques, Mari na banquinha, bandas, Podrão, João Marcelo, Júlio e uma bandão de gente que abrilhantaram a noite!
Valeuzão a Scorpions pelo apoio!!!
Dá-lhe!!!





[Fotos: Fernanda Vieira Fernandes]