13 de abril de 2015

#2ª edição INDEPENDÊNCIA LADO B

#2ª edição  INDEPENDÊNCIA LADO B

Iniciamos nosso relato sobre a Independência Lado B a partir da referida foto. Registro muito simbólico talvez até para “justificar” o nome do nosso projeto. A clássica “Rua (Grande) Independência” de São Leopoldo, por muito tempo foi ocupada por uma galera “rock n´roll” - citamos (apenas) dois pontos de encontro: “Mac e Dimadeli”. Encontros esses que culminaram (futuramente) na produção de zines, livros, revistas, discos, espetáculos de teatro, exposições de artes visuais entre outros projetos artísticos/culturais.

Mencionamos, em outros momentos, que o projeto Independência Lado B vem (re)configurando algumas dessas demandas, pois está cada vez mais virando referência de um ponto de encontro desses agentes/articuladores que produzem e consomem arte/cultura.

Sobre o domingo (12/04), um público interessante (tanto em quantidade como em conteúdo) se fez presente no Bellas Artes (casa onde o Feitoria vem fazendo seus eventos). Agradecemos a toda a galera que chegou junto! Deixamos nosso profundo agradecimento a todas as bandas participantes!!!

Ontem durante alguns bate-papos, destacamos a qualidade sonora acentuada de todas as bandas que já passaram pelo palco do projeto e outras tantas que já estão agendadas para edições futuras...


Falando em bandas, vamos iniciar falando da Bendito Mal de São Leopoldo. Banda que vem ganhando cada vez mais o carisma do público da região metropolitana. Um som que vem amadurecendo a cada novo acorde e que traduz bem a boa nova safra da música leopoldense. Nos parece que esses caras tem aquele espírito de “movimento” – alguns integrantes da banda vem trabalhando em bloggers com foco “no rock” e estão investindo no lançamento do CD que acontece no dia 09 de maio na Embaixada do Rock em São Leopoldo.



A segunda banda, foi a Skambo Clã. Banda impecável, notório trabalho sério e de qualidade, sejam nas gravações, nos clipes ou mesmo no palco. Os caras são daquelas bandas que efetivamente agregam a eventos como o nosso, pois pegaram junto na divulgação e não relaxaram em nenhum momento, tanto que no palco deu pra sentir a boa vibração e atitude dessa banda hardcore foda de Esteio.



Siléste foi à terceira atração noite. Uma das bandas mais esperadas! O show foi uma espécie de sarau lado B, muita poesia, intervenções múltiplas e ao invés do um violãozinho (tradicional em um sarau) tivemos guitarras no talo produzindo uma atmosfera “noise” contínua... A bateria impulsionava a dissonância das cordas como se fosse uma espécie de mantra sísmico que se fundia a poesia de Everton Cidade. Em nossas avaliações, um dos melhores shows que já presenciamos da banda! Um lindo espetáculo!!!





Fechando a noite, banda anfitriã: BLEFF. No repertório músicas do CD “Entre livros e lembranças” e “Clássico Paranormal” (do saudoso “A vida em preto e branco”) – a música citada recebeu grandes elogios do público que aguardou o último show. Comentários sobre o amadurecimento da banda e melhor formação de toda a carreira foram o resultado pós show.



ValeuZão a todos os artistas que estiveram presentes! Destaque para amigos de outras bandas que estão chegando junto para prestigiar o projeto!

Agradecemos (novamente) a todas as pessoas que fazem acontecer o projeto. Lembrando que no domingo, 10 de maio, tem a #3ª edição da Independência Lado B. Fiquem plugad@s!!!