13 de julho de 2015

RELATO: Tributo ao Dia Mundial do Rock

Tributo ao Dia Mundial do Rock

Sobre “ser foda”, a gente NÃO tem a menor pretensão e nem faz ideia de como ser... Mas a galera que tem frequentado nossas festas “Independência Lado B”, bom, esse sim tem trazido o real significado...

A edição de JULHO (12/07/2015) da Independência Lado B foi alusiva ao Dia Mundial do Rock (13/07) – decidimos trabalhar com três tributos (Legião Urbana, Cascavelletes e Nirvana), algo diferente para o projeto mensal que é focado em rock autoral da região metropolitana (RS). As bandas escaladas foram: BLEFF, Baracy  e os Miseráveis e Marittimus.

A festa foi um sucesso absoluto! Muitas pessoas bacanas! Sedentas por música boa! A galera colou em peso e o Bellas Artes ficou lotado! Sentimos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos, principalmente pela característica permanente... Ativismo cultural de continuidade, que perpassa parcerias, apoiadores, gestão pública e públicos... Nós, seguimos, sempre na resistência!

Nosso profundo agradecimento a todas as pessoas presentes! Valeu galera! Vocês abrilhantaram acentuadamente o espetáculo! Nosso muito obrigado a todas as bandas que vieram prestigiar os shows! Valeuzão aos agitadores culturais da região metropolitana que também chegaram junto!
Queríamos agradecer também a muit@s multiplicadores(as) que organizaram amig@s e familiares para estarem nesse tributo!

Nosso agradecimento a equipe de cobertura: Taali Heck Fotografias, A dupla resistência e Jornal VS.

Sobre os shows, infelizmente tivemos uma perda do tributo a Nirvana. A banda Marittimus ficou impossibilitada de subir ao palco devido a informação de última hora que um dos integrantes da banda se encontrava em estado delicado com relação a sua saúde. Fica aqui nossos votos de MELHORAS! Os demais integrantes da banda se fizeram presentes para apoiar a cena!

A primeira banda a subir no palco foi a Baracy e Os Miseráveis – fazendo um tributo aos Cascavelletes e Júpter Maçã. Um show incendiário, cheio de irreverência, simpatia... A galera curtiu, cantou, dançou e enlouqueceu! Qualidade impecável!!! Destaque para o belíssimo figurino de vocalista Baracy!






A discotecagem foi bombástica! Cristiano Adeli e Artemi pilotaram as pickups tocando desde clássicos rockers até somzeiras mais contenporâneas! Foi um show a parte! Bons DJs fazem total diferença no astral de uma festa!

Encerrando os trabalhos, a BLEFF com seu tributo a Legião Urbana. O palco tripidou e a galera fervilhou ao som de clássicos como Faroeste Caboclo, Será, Tempo Perdido, Geração coca-cola, Metal contra as nuvens entre outras tantas músicas... A galera cantou, gritou, dançou, curtiu, chorou, sorriu e foi tomada por uma louca e emocionante energia positiva! A banda não conseguia mais sair do palco e a galera gritando “BLEFF, BLEFF, BLEFF...” Que vibe!!!
Lembrando que no próximo DOMINGO, 19 de julho tem Lançamento (virtual) do clipe: Bonifrate (acessem)











 

As poéticas visuais psicodélicas de Biba Jacques também apoiaram nesse domingo mix! Juntamente com nossa banquinha de CDs!

 Enfim, estamos ainda nos recuperando de tantas emoções e já com energias mais que recarregadas!



Nossa próxima produção é dia 09 de agosto com 05 shows na Independência Lado B

[Fotos: A dupla resistência]