27 de junho de 2011

Noite Fora do Eixo SÃO LEOPOLDO - 08/07/2011


Noite Fora do Eixo SÃO LEOPOLDO
Sexta-feira 08/07 - 23h

Shows: Maçã de Pedra + Iansã (Sorocaba/SP) + Devisionsex
Discotecagem: Bia Jones

Local: Embaixada do Rock (R. Presidente Roosevelt, 806 – São Léo)
_
Ingressos:
R$6,00 - antecipados pelo fone 84122532 ou e-mail coletivofeitoria@gmail.com
R$8,00 no local
_____
Noite Fora do Eixo SÃO LEOPOLDO
As Noites Fora do Eixo são uma iniciativa de intercâmbio da produção musical entre os coletivos que integram o Circuito Fora do Eixo, uma rede colaborativa que conta com mais de 80 pontos em todo o Brasil e algumas conexões latino americanas. São realizados mais de 500 eventos por ano, responsáveis pela circulação constante de cerca de 2000 artistas de todas as regiões do país. O projeto se multiplica cada vez mais, ampliando seu escopo de atuação e buscando parcerias para potencializar a formação de público da música independente. A proposta central das “Noites” é o acolhimento de bandas de fora e seu contato com agentes e público locais, gerando uma rede que facilite e amplie as possibilidades futuras de circulação e intercâmbio.

As Noites Fora do Eixo são uma produção do Circuito em conjunto com o coletivo Feitoria e conta com parceria do portal Toque no Brasil.
__
Iansã
(De Sorocaba / SP para turnê no RS)
Formada por uma cozinha feminina, tendo Mari Rodrigues na bateia e Mandi Naughton no baixo, mais os artistas/ativistas Horácio Vieira no vocal e Marco Ruiz na guitarra – a Iansã vem a São Leopoldo na composição de uma grande turnê por toda a região sul do país (PR, SC e RS). Sua sonoridade vai de nuances coloridas a explosões, representatividade de belas harmonias e contrastes pesados. Um show curioso, denso e coeso, digno de uma boa degustação.
__
Maçã de Pedra
Os leopoldenses da Maçã de Pedra apresentam o seu rock n´roll robusto, influenciado por Janis Joplin, Led Zeppelin, Pink Floyd, Secos e Molhados enfim, anos 60 e 70. Sua presença emblemática se reveza entre a marcante vocalista Caren Suzana, os riffs de guitarra e a sintonia de baixo e bateria. Rock n´roll feito com o coração para dançar, ouvir, cantar e se divertir.
__
Devisionsex
Influenciada pelo pós-punk, shoegaze e indie a Devisionsex faz um som misturando sintetizadores, ruídos que criam um space rock. A banda está em fase de conclusão do seu primeiro disco, mas recentemente lançou o EP “A conquista do espaço”.