15 de junho de 2011

Quebrando o gelo (com o Rock na Praça 12/06)

(Fotos recebidas até o presente momento)

Tarde de outono ensolarada para quebrar os gélidos dias que acinzentavam o céu do Rio Grande (do Sul). Um número elevadíssimo de pessoas de toda a região metropolitana e grande Porto Alegre se acomodavam pelos quatro cantos da Praça Coração de Maria (em Esteio). Chimarrão, futebol, bicicletas, criançada, campeonato de skate, encerramento da semana da juventude, alegria, solidariedade e o principal: muito rock n´roll de excelente qualidade! Uma escalação (do coletivo Tomada) bem calibrada: BLEFF + Saturno de José + Lokos d´Bira + El Tornado. Uma composição avassaladora (de diversos pontos de vista).
Abrimos os trabalhos... A BLEFF vem em uma sequencia considerável de shows afirmando sua identidade sonora. Um trabalho resgatado desde os acordes iniciais que fundaram essa banda agregados a pitadas modernas que vem sendo aprimoradas durante o amadurecimento da carreira do quarteto. Amigos com afinidade, diversão, brindes emblemáticos, muita espontaneidade e mais um público fiel que já ficou característico do acompanhamento palco à palco... Os clique de Fernanda Hartman conseguiram registrar um pouco dessa atmosfera que teve boa interação com o público presente.




A Saturno de José apresentou muita diversidade. Uma sincronicidade que foi do A ao Z musical. Divertidíssimos e a platéia comprou bem a idéia – fazendo breves performances ao som da banda.

Lokos d´Bira efervesceram o ambiente. Aniversariando 10 anos de banda e reeditando suas participações no clássico Rock na Praça. Conta a história que o Rock na Praça ocorre em Esteio desde 1989 – e os Lokos d´Bira fazem parte dessa trajetória. A banda tocando em casa, super a vontade e com um “coro (vocal)” favorável – a rapaziada conhecia seus sons e cantarolava junto.

Para encerrar, a El Tornado... Fazendo realmente jus ao nome! Me recordei muito do Alice in Chains – talvez uma mesma pegada, talvez não em proposta orgânica da El Tornado, mas numa qualidade de resultados muito positivos.

Esperamos outras oportunidades de estarmos partilhando bons momentos entre amig@s, parceir@s e bandas!