10 de julho de 2011

Dá-lhe Noite FDE !

Assim como nos primórdios, o rock é resistência e com certeza essa resistência rocker pulsa nas veias da gauchada. Eram 23 horas da última sexta-feira quando me dirigi para mais uma Noite Fora do Eixo em São Leopoldo. Os termômetros da cidade capilé marcavam 7°C na “menos fria” noite gaúcha quando cheguei para desfrutar da companhia da roqueirada e de um bom conhaque/tequila pra esquentar.

Maçã de Pedra
Vocais rock n´roll
Já nos despedíamos da sexta-feira quando a Maçã de Pedra subiu ao palco dando as boas vindas ao sábado com uma apresentação de um rock n’roll que soava maravilhoso aos ouvidos. Nos vocais da banda, a Caren esbanjava o charme de sempre combinado com a pegada incrível de sua voz enquanto Java e companhia, leves no palco, botavam a galera pra cima numa harmonia afinada e de muita qualidade.


Java
O show mesclava sons autorais com covers de respeito que as palmas e assovios da galera davam uma noção da qualidade que brotava do palco.


Antes mesmo de a galera conseguir respirar, a Dj. Bia Jones, com a excelente qualidade de sempre, botou todo mundo pra dançar com seu incrível e bem elaborado mix do rock mundial.
Depois de pausa pra recuperar o fôlego e uma boa dose de tequila, vi a gauchada se aglomerar novamente em frente ao palco para uma calorosa recepção aos paulistas de Sorocaba da banda Iançã. Baita show barbaridade que premiou com grandeza a resistência do rock gaúcho. Foi lindo ver a galera boquiaberta em ver a força de um som instrumental onde uma batera Mari Rodrigues e a baixista Mandi Naughton novamente mostravam o poder da mulherada no rock.
Iansã
Punch instrumental
Não tinha essa de carinho no instrumento tinha pegada e pressão levando tudo pra cima em parceria com a guitarra nervosa e de muito efeito do Sr.Marco. Mesmo sem ser um exímio apreciador do rock instrumental, dei a mão à palmatória pois não tinha como não se empolgar com o som da Iançã. A banda foi calorosamente aplaudida por todos e muito cumprimentada ao final do show.

Marco Iansã













Devisionsex

Por último e com certeza não menos importante foi a vez da trupe da Devisionsex subir ao palco e mostrar ao público que aquela noite seria excelente e saborosa até o último minuto. Outro show pra roqueiro nenhum botar defeito. Banda redonda, com pegada, gurizada entrosada e com rock de muita força e qualidade. Som alternativo e maduro onde guitarras e lindos efeitos de teclado eram apoiados por batera e baixo bem marcantes dando ênfase a vocais envolventes. Showzaço que fez a galera prender os olhos ao palco até o último acorde.


A partir daí Bia Jones assumiu definitivamente a responsa da noite e seu som acompanhado de muita ceva regaram a festa até o fim.

Valeu muito a pena encarar o frio do inverno gaúcho e ter certeza de que fui mais um felizardo a poder apreciar esta baita Noite Fora do Eixo. Parabéns a todos que tiveram o prazer de testemunhar este evento.



Rock n’Roll: Aprecie sem moderação.
Até a próxima.



Banquinha Feitoriana: com o novo DVD da BLEFF