22 de abril de 2013

Lado A & Lado B: #contadores de histórias


Essa semana o espetáculo Lado A & Lado B: #contadores de histórias, do grupo Lado A & Lado B, integrante do coletivo Feitoria, faz duas apresentações através do Arte Sesc – Cultura por toda parte. A primeira, na terça-feira, 23 de abril, às 15h, em Morro Reuter na programação da Semana do Livro. Já a segunda, acontece na quinta-feira, 25 de abril, às 14h, durante a 8ª Aldeia Sesc Capilé junto ao Museu do Trem.
No enredo, Lado A & Lado B mergulham no imaginário tradicional infanto-juvenil, perpassando alguns dos contos clássicos para, a partir daí, recriarem em cena uma atmosfera didática e divertida, construindo os personagens de maneira dinâmica e interagindo com a platéia. Os contadores se valem de artifícios teatrais e musicais em seu repertório, sempre com muitas surpresas, despertando a curiosidade e o desejo de ingressar cada vez mais no universo do faz-de-conta.
O espetáculo provoca os espectadores a revisitarem suas memórias e, cada um, é convidado à possibilidade de recontar a história a sua maneira ou, até mesmo, criar novos enredos. Concebido de forma bastante simples e lúdica, na qual os personagens vão sendo construídos simultaneamente às vistas do público. No elenco, Fernanda Vieira Fernandes e Júnior Garcia.

 E-mail: grupoladoaladob@gmail.com
  http://www.facebook.com/grupoladoaeladob