11 de dezembro de 2013

#tuneldotempo


Ontem, 10/12/2013, às 19h, no número 23, Rue de la Huchette, me transportei para a década de 1950...

Nesse espaço, criado em 1948, são encenadas desde 16 de fevereiro de 1957, sem interrupção, as duas primeiras peças de Ionesco: “La Cantatrice chauve” e “La Leçon”. A apresentação de número 17686 (sim!!!) foi um verdadeiro túnel do tempo pelas décadas do teatro!

Logo ao entrar naquele espaço minúsculo já tive a sensação do que viria. Depois, as três batidas e o abrir das cortinas apresentando um cenário digno de um museu de antiguidades. Dali pra frente, me deixei levar naquela viagem, me divertindo e me encantando com o que estava frente aos meus olhos, parada no tempo, suspensa em um período tão distante de mim, mas tão conhecido através dos anos de estudo das artes cênicas...


Experiência memorável!

Para informações sobre o Théâtre de la Huchette: http://www.theatre-huchette.com/

(Fernanda Vieira Fernandes - Paris)