4 de maio de 2013

Fórum de Artes Cênicas na reabertura do Teatro Municipal


Fórum de Artes Cênicas na reabertura do Teatro Municipal 

 O Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, 934 – Centro) será reaberto ao público neste domingo, 05/05, às 19h, com entrada franca (distribuição de senhas a partir das 18h).

 Após serem atendidas todas as reformulações necessárias para a segurança em relação a incêndios e realizados outros investimentos de manutenção, o local volta a ser um espaço para a manifestação cultural. 

Em comemoração à reabertura, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo convidou grupos locais de dança e teatro para comporem a programação do evento. As apresentações teatrais foram articuladas através do Fórum de Artes Cênicas e sua rede.

O coletivo de artistas reuniu-se, dialogou, e estará representada através dos seguintes grupos teatrais: Núcleo de Pesquisa Teatral, TGB - Teatro Geração Bugiganga, Corpos Sombras, Teatro Velho Do Saco, Trupe Teatro Escola e Lado A & Lado B. Na ocasião, serão também comemorados os dias da Dança e do Teatro, agora utilizando deste espaço nobre para homenagear as artes cênicas e seus representantes.
*****

INTERVENÇÕES E ESQUETES TEATRAIS PREVISTAS:
- “A mala mágica” (Teatro Geração Bugiganga)
- “O último credo. Credo!” (Velho do Saco)
- Fragmentos de “Kuanto Valentin?” e “Gota d’água” (Núcleo de Pesquisa Teatral).

 GRUPOS DE DANÇA:
- Grupo Candeeiro
- Grupo de Danças da Sociedade Orpheu São Leopoldo
- Corpus Sociedade Ginástica São Leopoldo
- Ballet Sinos