24 de fevereiro de 2011

Bleff-Grito Rock São Leopoldo-25/03

       Sabe aquelas bandas que conseguem fazer um trabalho autoral misturando sonoridades tão diferentes e, ao mesmo tempo, bacanas? Pois é, o quarteto leopoldense BLEFF é uma destas bandas: cria suas composições sobre a perspectiva de mesclar poesia, guitarreiras espaciais, pop e indie rock. A BLEFF vem se afirmando, desde 2002, como uma grande articuladora junto ao “circuito independente” (através dos coletivos de produção). 

        O segredo da respectiva banda é “simples”: belas melodias, riffs ganchudos, punch instrumental, hits pegajosos, letras intelectualizadas com muita carga de subjetividade e jogos de palavras, entre outras abordagens. Tudo isso é executado num pop 80 distorcido em língua portuguesa e intitulado com o jargão de rock gaulês. Além disso, suas composições são formatadas com harmonias e arranjos que criam uma atmosfera peculiar que embora não diretamente, se conectam a influências como Mutantes, Legião Urbana, The Cure, Sonic Youth... 


Entre os registro fonográficos: 
- A Vida em Preto e Branco (Bleff), 2005 – Independente.
- Safra Capilé (coletânea), 2006 – Plus Records (RS)
- Um Café pra Nós (coletânea nacional), 2006 – Hrecords (SP)
- Bonifrate (Bleff single), 2008 – Independente.
- Som Léo (música MZT), 2008 – Secretaria Municipal de Cultura.
- Enquanto esqueço você (BLEFF – single), 2009 – Independente.
- A Chave do som (coletânea), 2010 – A chave do som. 



Local: São Leopoldo-RS


Integrantes: Evandro Cabròn - guitarra, Júnior Garcia - voz e guitarra, Toco Cavalheiro - baixo e Tiago Fandango - bateria.


Link: http://www.bleff.blogger.com.br