21 de fevereiro de 2011

CONCERTO

Sábado 26/fevereiro às 20h
Local: Praça 20 de Setembro (Centro São Leopoldo/RS)
ENTRADA FRANCA!

__

__
Prefeitura de São Leopoldo apóia Concerto Musical Duratex
Evento é uma alternativa à programação carnavalesca do município

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal da Cultura é apoiadora do evento da Duratex que trará para a cidade o concerto com o Maestro João Carlos Martins e Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP. A apresentação é gratuita e ocorrerá no sábado, 26/02, às 20h, na Praça 20 de Setembro (Praça da Biblioteca – Rua Osvaldo Aranha, s/n°) ela é uma alternativa ao calendário carnavalesco do município.

Toda a estrutura física necessária para receber o concerto será disponibilizada pela Prefeitura Municipal. Palco, som, iluminação e camarins especiais serão montados para abrigar os músicos que apresentarão em São Leopoldo o melhor da música erudita. O Secretário da Cultura, Pedro Vasconcellos, comemora a parceria público-privada firmada para o evento. “De modo geral essas parcerias são de grande importância, pois garantem o acesso da população às múltiplas culturas de nosso país”, ressalta Pedro. No dia do evento haverá coleta de livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal.

O concerto de São Leopoldo, cidade que abriga unidade da Duratex, abre as comemorações dos 60 anos da empresa. Ela é a única cidade da região metropolitana a receber a Filarmônica Bachiana SESI-SP, que se apresentará ao lado de músicos do Rio Grande do Sul já regidos por João Carlos Martins nos dois últimos anos. Na ocasião o maestro irá reger Mozart, Beethoven e Bach e no final, ao piano, fará um tributo a Ennio Morricone sob regência de Sergei Eleazar de Carvalho, que segue a carreira do pai, um dos mais importantes maestros brasileiros.