1 de março de 2014

1ª edição do Grito Rock Ivoti

1ª edição do Grito Rock Ivoti
E a pacata cidade de Ivoti recebeu sua primeira edição GRITO ROCK. Cinco shows de bandas gaúchas promoveram a alegria dos foliões que trocaram seu “pré-carnaval” de sexta-feira por uma agenda diferenciada, cheia de cultura independente, música de qualidade, diversão, acesso a materiais diversificados na banquinha (CDs, camisetas, bottons, adesivos, DVDs, livros, revistas...) e um bom bate-papo pelos vários ambientes do Pub du Kascudo (com direito a sinuca e tudo).



Iniciando os trabalhos, a banda Asthenia: uma mistura rítmica de guitarras sujas e calmaria. Notoriamente a banda bebe na fonte da boa safra alternativa dos anos 90!


A segunda banda da noite, foi a dos leopoldenses da BLEFF. Show curto e equilibrado. Os caras estão participando de diversos GRITOs para darem sequencia na divulgação do novo vídeo clipe: Moon Dog.


Felizmente que a Infeliz_mente esteve contribuindo com sua sonoridade no Grito Rock Ivoti. Nos divertimos repetindo pra banda: -“não sabe brincar, não desce pro play”! Brincadeira que surgiu ao destacarmos o somzaço que os caras extraíram no palco. Cozinha coesa, batera cheia de divisões interessantes que através de um peso intenso davam toda uma sincronia as guitarras. E por falar em guitarras, os riffs pareciam umas “patadas” na “tua orelha” – do tipo que tu acorda três dias com aquela ressaca zunindo nos teus ouvidos...Arriscamos em afirmar que a Infeliz_mente “deveria” ser assistida por toda a nova banda de hard core que queira fazer um trabalho de responsa.


A “cota” local (Ivoti) ficou por conta da FDX. Uma rapaziada gente boa que animou o festival com o seu punk rock bem humorado.



Para encerrar os trabalhos, a banda mais aguardada da noite: Flanders 72. Fica notório o amadurecimento continuado desses caras ao assistirmos seus shows! A galera se divertiu demais com a pegada certeira do som da Flanders. Lembrando que a Flanders 72 faz show no GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO no próximo sábado, 08 de março (Dia internacional da mulher).





Demais, ficam só o nosso agradecimento a todas as pessoas que estiveram presentes e abrilhantaram o Grito Rock Ivoti.
Valeu a todos os veículos de comunicação que nos apoiaram forte na divulgação do evento! 
[Fotos: Fernanda Vieira]