9 de março de 2014

5ª edição do GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO (2014)

#TodosGrita
A 5ª edição do Grito Rock São Leopoldo foi concluída com saldo mais que positivo. A noite foi marcada com seis grandes shows, casa cheia, público sedento por interação nessa diversidade cultural (dentre eles, muitos artistas da cidade e arredores) e um clima de diversão.


A banda abre-alas do festival foi a Flanders 72, eles apresentaram sua nova formação com um show animadíssimo. A ambiência e qualidade sonora traduziu aquele pop punk anos 90!



A calejada CxFxCx, desde 1991 na ativa, surpreendeu muita gente. Um show animado, visceral, cheio de vitalidade rocker... O público literalmente jogado pra cima, não só no astral, mas fisicamente ao ser impactado com o crossover e trash dos caras. Integração bacana com o público, letras em português bem colocadas e um destaque no discurso do vocalista Renato Souza ao falar: “aqui é a cena real, a cena presencial, das pessoas de verdade, que fazem acontecer, que rompem os contatos via internet e se colocam para prestigiar artistas independentes” – resposta automática da galera aprovando a afirmativa!




Já que o negócio era carreira, da mesma safra de 1991, pisa forte no palco a Carniça de Novo Hamburgo. Uma das principais representantes do metal gaúcho. Os caras deram um verdadeiro show de um power trio implacável. Uma massa sonora que te arrebata, a sensação física era de estar condensado dentro das engrenagens do maquinário em uma indústria. Aja disposição para combinar feeling e técnica em plena harmonia.





Quarta banda, foi a Atrack com seu hardcore às pampas. Os caras realmente demonstraram que “não foi em vão” se manterem em atividade desde 1997 e tocarem ao lado de nomes como NOFX, Dead Fish, entre outras... Verdadeiros mestres em termos de musicalidade dentro do estilo.



Já a Tomate Seco foi incisiva na homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. Os caras tocaram caracterizados com artigos femininos. Uma certa polêmica no ar, mas o público comprou a ideia... Uma massa dissonante, cheia de ruídos e performances compôs o show dessa rapaziada.





Para finalizar a noitada de muita gritaria, os anfitriões da BLEFF. Mais um show da etapa de divulgação do novo clipe: Moon Dog. Sonoridade coesa na combinação: distorção, microfonias, poesia e entrosamento. O festival já apontava para o desfecho e o público se mantinha animado.




Só temos a agradecer tudo e todos que se envolveram nessa quinta edição do Grito Rock São Leopoldo! Conquistamos diversas aparições nos mais variados veículos de comunicação (principalmente os de maior alcance e tiragens)!

Queríamos agradecer à Embaixada do Rock (representada nas figuras do Fábio e da Ângela) que foi nossa parceira nessas cinco edições e se manteve de portas sempre abertas, receptiva à proposta e contribuindo da melhor forma para que tudo desse certo!

Um salve pros Feitoria e agregados: Gabriel Renner, Sapo, Tiarles, Minero, Poeta Solar, Ronaldo, Alemão, Nina, Fernanda, Dani, Luiza, João Marcelo, Podrão, Ninja, Max, Edu, Elias e um monte de amigos que fortalece o movimento. Dá-lhe!

Valeu toda a galera que compareceu e respeitosamente apreciou cada um dos shows, mesmo com suas diferentes variáveis sonoras! Obrigado por abrilhantarem o festival!







[Fotos: Fernanda Vieira]

Lembrando que ainda temos a produção do Grito Rock Novo Hamburgo em parceria (dessa vez) com a Galaxy produtora. Dia 28 de março te esperamos em NH!