29 de março de 2014

GRITO ROCK NOVO HAMBURGO

#TodosGrita

Mais uma noitada de festival para encerrar a trilogia de produções do Grito Rock (Ivoti, São Leopoldo e Novo Hamburgo) via coletivo Feitoria. A 2ª edição do Grito Rock Novo Hamburgo contou com a fundamental parceria entre Galaxy produções e Feitoria. De imediato, deixamos aqui o nosso super agradecimento a todas as pessoas e parceiros (jurídicos) que possibilitaram mais essa edição.

Valeu ao Rock Show, por ter comprado nossa ideia e estar junto, abrindo sua belíssima casa, com capacidade para acolher um público elevado.


Eis o show abre-alas da noite, BLEFF & Moon Dog. Sim, pois essa noite marcava mais um show do ciclo de divulgações do clipe “Moon Dog”. Os caras tocam com tesão, uma virilidade rockão de dar gosto.




Marittimus: cada vez mais timbrada, a rouquidão permanente dá uma conotação de distorção na voz, que carrega uma poesia de temas que vão ao cerne de críticas cotidianas (entre outros temas). A batera combinada ao baixo faz o papel de “cozinha” matadora! Marittimus demonstra a cada show que acompanhamos uma evolução sonora muito interessante. Banda mais que recomendada para futuras parcerias!





Django: vinda de Ponta Grossa (PR), reafirmam as conexões da região sul. Banda super inteirada, eficiente em cativar o público com sua sonoridade. 




Kiergard: faz o tipo de som pra colocar a galera pra dançar, sem ser apelativo e trazendo elementos intensos do rock alternativo. Um certo toque de experimentalismo, vocais suaves, um astral flutuante de guitarras profundas, o baixo com um toque de inovação na execução de suas linhas. Arriscaríamos em dizer que esses amig@s de SC foi uma das bandas que mais cativou as pessoas presentes.






Vulgar: essa galera de Estrela foi escalada pro festival com o status de banda mais votada pela galera do facebook na enquete que fizemos. Uma mistura de ritmos e uma boa performance.



Apoteom: para os apreciadores do som pesado, a representante do metal pisou forte no palco do Grito Rock. Cordas que dialogam numa linda sequência de riffs, vocal bem colocado numa dinâmica super harmônica e rasgada ao mesmo tempo. Esperamos poder contar com a Apoteom em outros festivais do Feitoria. Dá-lhe!



Coquetel Hacienda: fazendo o papel de banda anfitriã, esses hamburguenses hipnotizaram o público com uma massa sonora espacial. Sintetizadores e diversos apetrechos que davam o tom “eletro” do show. Baixo e batera dançantes, guitarras intensas e vocais que se revezam entre um lado mais harmônico e outro mais gritado.






Lokos d’ Bira: pra encerrar a noite, esses caras gente boa de Esteio. Grandes representantes da região metropolitana do RS que estão aniversariando 13 anos de estrada. Blues, punk, rock n’ roll dos bons são parte do repertório “escrachado” da Lokos d’ Bira. Um verdadeiro show de hits pra quem vem acompanhando a carreira desse trio. Colocaram toda a galera pra dançar literalmente, com direito a bis e tudo mais... Destaque para a música “Meu crivo Oscar” que foi cantada por praticamente todos os presentes. Parabéns pelo lindo show!!!





Agradecemos a todos os presentes, ao tímido público que foi crescendo aos poucos e esperamos chegar cada vez mais nessa galera de Novo Hamburgo.

[Fotos: Fernanda Vieira]