24 de março de 2015

DOC: "TRIP Bleff & Marittimus"



Uma parceria entre duas bandas do underground gaúcho, que documentam uma "Trip" realizada em seis cidades do Rio Grande do Sul no ano de 2014. A “mini tour” da BLEFF e Marittimusqu passou por São Leopoldo, Gravataí, Imbé, Esteio, Butiá e Porto Alegre. O "documentário" mostra trechos dos shows dessa divertida viagem.

Alguns relatos de parceiros como (são parte desse material):
Ricardo Varela produtor cultural da região metropolitana;
- Nariz empreendedor na área cultural viAdrenalinerockbar;
Geison Baracy músico da Baracy e os Miseráveis;
Filipe Farinha articulador do circo/teatro via Corpos & Sombras
- Também tem Júnior GarciaEdu NavioElias MarittimusThiago Fandango,Natan RibeiroJohn LyriahBleffMarittimusColetivo FeitoriaA Dupla Resistência...

Em 2015 a "Trip" continua...

23 de março de 2015

Relato GRITO ROCK GRAVATAÍ 2015

Relato GRITO ROCK GRAVATAÍ 2015

Ontem estivemos acompanhando as movimentações do Grito Rock Gravataí e aqui estamos a fazer o nosso singelo relato.

Uma produção impecável, sinônimo do comprometimento que A Dupla resistência vem apresentando em seus trabalhos na área cultural!

O clima do domingo já antecipava um pouco das possibilidades positivas que o evento poderia atingir... E certamente, não nos equivocamos, pois o festival foi um sucesso!

O som estava excelente e isso ficou notório com o bom desempenho que as bandas tiveram no palco.

Para iniciar os trabalho, show da BLEFF. #NerdRock (como eles mesmos intitulam) no talo! Banda super coesa, de hits distorcidos e sonoridade pegada!

Na sequencia, os uruguaios da Nameless. Metal com vocal feminino super em destaque. Músicas "riffadas" e cheias de efeitos. Destaque para as belas linhas de contrabaixo de Juan que possibilitavam todo um lastro para o trabalho de arranjos que a carismática Nameless apresentou. Nameless é daquelas bandas que toca efetivamente do início ao final do show com o mesmo astral/pegada! Dálhe! Recomendamos muito essa banda!


Os caras da Os The Freaks de Guaíba marcaram presença. Um rock n´roll dialogando com o clássico, músicos experientes e cheios entrosamento. Não chegamos a coletar o material, mas ficamos sabendo que os caras publicaram um livro contando a história da banda. Fica a dica!

Kupinshas: banda local, com um rock melódico. Guitarras com bons arranjos e timbres impecáveis. Boas linhas vocais e cozinha concisa.

Outra banda de Gravataí pisou forte no Grito Rock Gravataí. Estamos falando da Terceiro Vilão. SomZão alternativo com influências de “Queens of The Stone Age”. Os caras já tem um bom material na internet e prometem mais para 2015.



Para encerrar os trabalhos no palco, Ferrolho. Uma mistura de música e ativismo. Banda da região metropolitana que faz o perfil de guerrilheiros culturais como tantas outras bandas... Montaram uma banquinha de produtos independentes antes do show e ao subirem no palco, deram aquela resposta condizente: punk rock, hard core, atitude... (nada mais precisa constar)!!!


O festival também foi abrilhantado com a exposição de alguns trabalhos do músico e desenhista "Angelo Boose". Um “eremita recém-convertido”, que vive atualmente de pequenos “golpes” e ainda sonha em aprender a desenhar. A sua arte da produção de obras bidimensionais difere, da pintura e da gravura!
Saca só que bacana, outra ideia que agregou ao evento, foram alguns brindes da loja Rota 66. Além disso, tivemos banquinha de bottons.



Deixamos aqui registrado o nosso muito obrigado a todos que compareceram ao evento! Saudamos a produção: A Dupla Resitência, por terem pensado cada detalhe com muita dedicação, esforço, suor e claro, ATITUDE!!!
Foi muito bom estar aí trocando experiências com todos!!!
Até os próximos...
[Fotos: A Dupla Resistência]

#3ª edição do GRITO ROCK NOVO HAMBURGO

#3ª edição do GRITO ROCK NOVO HAMBURGO
https://www.facebook.com/events/1517025051851626

SEXTA, 27/03 - 19h
ENTRADA FRANCA


- Show: BLEFF, aNNalog e Quarto Stúdio
- discotecagem rocker no talo;
- banquinha de materiais independentes.

Local: Campus 3 Rock Bar - Rua Santos, 792

*****
Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13 edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em Novo Hamburgo/RS acontece a #3 edição no Campus 3 rock bar e contará com 03 atrações.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

*****
Outras informações:
Facebook: http://www.facebook.com/feitoriaRS
Email: coletivofeitoria@gmail.com

17 de março de 2015

Olá galera, a um bom tempo não posto nada, a razão é por motivos pessoais, mas essa fase terminou e estou de volta, talvez  mais presente do que fui!!!
Postarei toda semana um poema novo, claro, de minha autoria, espero que gostem.
Então, para comemorar essa fase nova, lá vai:

Lua Cheia

Meia noite, o vento sopra em sua reverência,
A noite cálida à envolve,
Seus mistérios exibem sua magnificência
E as estrelas se comovem.

Sua perfeição é exuberante,
Conhece minhas dores e meus medos.
Só, inebriante,
Esconde de todos seus segredos.

É uma guerreira solitária,
Brilha e enfeitiça sem cessar,
Não perde uma batalha
E vem na escuridão extasiar.

Seu grande amor não pode ver,
Talvez seja esse o motivo de tanto sofrer.
Faz brotar de meus olhos, lágrimas por ti
No deleitar do escurecer.

A noite vai nos abandonando,
A luz nos incendeia,
Volto a ser o arder de uma paixão
E ela, vestígios de Lua Cheia.


13 de março de 2015

BLEFF interpreta LEGIÃO URBANA

Atenção Bagé e arredores, no próximo sábado, 14/03 – 23h ocorre mais uma grande festa no Atelier Coletivo. Um espetáculo articulado no formato de homenagem a esse fenômeno da música brasileira: a Legião Urbana. Proposta essa que é eletrizada, sobretudo, pela interatividade entre fãs e banda. A BLEFF se inspirou principalmente na clássica frase superticiosamente utilizada pela Legião em seus discos “Urbanna Legio Omnia Vincit” – A Legião Urbana a tudo vence, mas tem um significado mais amplo, que, traduzido pela ideologia da banda, representa que “todos somos a Legião”.  A BLEFF leva ao pé da letra o lema e se sente convidada a interpretar livremente as mais cantaroladas canções do grupo. Assim, ingressam nesse trabalho, não só revisitando os anos 80, mas trazendo toda a relevância sonora dos tempos atuais que tem a sua cara


Sábado, 14/03 - 23h
Local: Atelier Coletivo - Rua Gen Mallet, 765, Bagé/RS

BLEFF
http://www.facebook.com/bleffrock

Feitoriars
http://www.facebook.com/feitoriars

9 de março de 2015

GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO 2015

#6ª edição – Grito Rock São Leopoldo

São Léo consolida mais uma edição do Grito Rock. Em sua sexta edição na cidade, já fanhou a chancela de agenda cultural permanente ocorrendo como alternativa aos festejos carnavalescos.

O Bellas Artes foi o palco escolhido pelo coletivo Feitoria para sediar o festival nesse ano. Uma grande leva de artistas da cidade (e arredores), produtores culturais, movimentos e público em geral estiveram presentes... Casa cheia e muitas articulações!

O show abre-alas da noite foi com Baracy e os Miseráveis. Um show muito irreverente, rock n´roll na melhor timbragem e uma performance que com certeza a galera irá comentar... Os caras tocaram todos com figurinos femininos para homenagear o “Dia mundial das mulheres”.






Na sequencia, Marittimus – estreiando a nova formação e também um show que apesenta uma série de singes que os caras vem lançando permanentemente na internet (lançamentos esse que vão culminar no próximo CD “Vivendo na corda bamba”). Com certeza, uma das bandas mais expressivas da nova música brasileira.






Os Torto fez um puta show animadaço! Notório peso de seus longos anos de atuação e tradição junto a uma “antiga cena punk rocker RS”. A galera cantando, dançando, curtindo o astral... Uma somZeira atrás da outra! Grande banda!







Os leopoldenses da Bendito Mal fizeram a festa. Uma nova banda local que com certeza vai dar muito que falar... Uma sonoridade na linha do bom rock alternativo, carregada de baixo e bateria marcantes, com riffs de guitarras e vocais melodiosos...







Encerrando a noite, os anfitriões da BLEFF. Guitarreira no talo, cozinha trepidante e performances eletrificadas... “Os sobreviventes” dessa noitada Grito Rock pedindo muitos sons da banda e o repertório foi quase escolhido conforme as indicações do público.




Deixamos registrado o nosso agradecimento a todas as bandas que colaboraram grandiosamente com o festival! Um salve ao Bellas Artes que já é parceirão permanente do coletivo Feitoria! Dia 12 de abril estaremos com a Independência Lado B  - https://www.facebook.com/events/1544895059111074 - rolando no bar!
Gracias ao público de toda a região metropolitana que compareceu ao show e abrilhantou o festival! Só é possível construir plataformas culturais e artísticas no fluxo dessas trocas!!! Valeu!




Um salve geral (para uma galera que compareceu): Asthenia, Júlio Igrejas, Canides, Siléste, A Sorrowful Dream, Ricardo Varela, Corpos e Sombras, Flanders 72, Bloco, Mouse, Lokos d´Bira, Os Diletanes, Pólvora, Biba Jaques (que estava com uma exposição de quadros), Maurício Schirmer, goleiro Danrlei...