23 de março de 2015

Relato GRITO ROCK GRAVATAÍ 2015

Relato GRITO ROCK GRAVATAÍ 2015

Ontem estivemos acompanhando as movimentações do Grito Rock Gravataí e aqui estamos a fazer o nosso singelo relato.

Uma produção impecável, sinônimo do comprometimento que A Dupla resistência vem apresentando em seus trabalhos na área cultural!

O clima do domingo já antecipava um pouco das possibilidades positivas que o evento poderia atingir... E certamente, não nos equivocamos, pois o festival foi um sucesso!

O som estava excelente e isso ficou notório com o bom desempenho que as bandas tiveram no palco.

Para iniciar os trabalho, show da BLEFF. #NerdRock (como eles mesmos intitulam) no talo! Banda super coesa, de hits distorcidos e sonoridade pegada!

Na sequencia, os uruguaios da Nameless. Metal com vocal feminino super em destaque. Músicas "riffadas" e cheias de efeitos. Destaque para as belas linhas de contrabaixo de Juan que possibilitavam todo um lastro para o trabalho de arranjos que a carismática Nameless apresentou. Nameless é daquelas bandas que toca efetivamente do início ao final do show com o mesmo astral/pegada! Dálhe! Recomendamos muito essa banda!


Os caras da Os The Freaks de Guaíba marcaram presença. Um rock n´roll dialogando com o clássico, músicos experientes e cheios entrosamento. Não chegamos a coletar o material, mas ficamos sabendo que os caras publicaram um livro contando a história da banda. Fica a dica!

Kupinshas: banda local, com um rock melódico. Guitarras com bons arranjos e timbres impecáveis. Boas linhas vocais e cozinha concisa.

Outra banda de Gravataí pisou forte no Grito Rock Gravataí. Estamos falando da Terceiro Vilão. SomZão alternativo com influências de “Queens of The Stone Age”. Os caras já tem um bom material na internet e prometem mais para 2015.



Para encerrar os trabalhos no palco, Ferrolho. Uma mistura de música e ativismo. Banda da região metropolitana que faz o perfil de guerrilheiros culturais como tantas outras bandas... Montaram uma banquinha de produtos independentes antes do show e ao subirem no palco, deram aquela resposta condizente: punk rock, hard core, atitude... (nada mais precisa constar)!!!


O festival também foi abrilhantado com a exposição de alguns trabalhos do músico e desenhista "Angelo Boose". Um “eremita recém-convertido”, que vive atualmente de pequenos “golpes” e ainda sonha em aprender a desenhar. A sua arte da produção de obras bidimensionais difere, da pintura e da gravura!
Saca só que bacana, outra ideia que agregou ao evento, foram alguns brindes da loja Rota 66. Além disso, tivemos banquinha de bottons.



Deixamos aqui registrado o nosso muito obrigado a todos que compareceram ao evento! Saudamos a produção: A Dupla Resitência, por terem pensado cada detalhe com muita dedicação, esforço, suor e claro, ATITUDE!!!
Foi muito bom estar aí trocando experiências com todos!!!
Até os próximos...
[Fotos: A Dupla Resistência]