9 de março de 2015

GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO 2015

#6ª edição – Grito Rock São Leopoldo

São Léo consolida mais uma edição do Grito Rock. Em sua sexta edição na cidade, já fanhou a chancela de agenda cultural permanente ocorrendo como alternativa aos festejos carnavalescos.

O Bellas Artes foi o palco escolhido pelo coletivo Feitoria para sediar o festival nesse ano. Uma grande leva de artistas da cidade (e arredores), produtores culturais, movimentos e público em geral estiveram presentes... Casa cheia e muitas articulações!

O show abre-alas da noite foi com Baracy e os Miseráveis. Um show muito irreverente, rock n´roll na melhor timbragem e uma performance que com certeza a galera irá comentar... Os caras tocaram todos com figurinos femininos para homenagear o “Dia mundial das mulheres”.






Na sequencia, Marittimus – estreiando a nova formação e também um show que apesenta uma série de singes que os caras vem lançando permanentemente na internet (lançamentos esse que vão culminar no próximo CD “Vivendo na corda bamba”). Com certeza, uma das bandas mais expressivas da nova música brasileira.






Os Torto fez um puta show animadaço! Notório peso de seus longos anos de atuação e tradição junto a uma “antiga cena punk rocker RS”. A galera cantando, dançando, curtindo o astral... Uma somZeira atrás da outra! Grande banda!







Os leopoldenses da Bendito Mal fizeram a festa. Uma nova banda local que com certeza vai dar muito que falar... Uma sonoridade na linha do bom rock alternativo, carregada de baixo e bateria marcantes, com riffs de guitarras e vocais melodiosos...







Encerrando a noite, os anfitriões da BLEFF. Guitarreira no talo, cozinha trepidante e performances eletrificadas... “Os sobreviventes” dessa noitada Grito Rock pedindo muitos sons da banda e o repertório foi quase escolhido conforme as indicações do público.




Deixamos registrado o nosso agradecimento a todas as bandas que colaboraram grandiosamente com o festival! Um salve ao Bellas Artes que já é parceirão permanente do coletivo Feitoria! Dia 12 de abril estaremos com a Independência Lado B  - https://www.facebook.com/events/1544895059111074 - rolando no bar!
Gracias ao público de toda a região metropolitana que compareceu ao show e abrilhantou o festival! Só é possível construir plataformas culturais e artísticas no fluxo dessas trocas!!! Valeu!




Um salve geral (para uma galera que compareceu): Asthenia, Júlio Igrejas, Canides, Siléste, A Sorrowful Dream, Ricardo Varela, Corpos e Sombras, Flanders 72, Bloco, Mouse, Lokos d´Bira, Os Diletanes, Pólvora, Biba Jaques (que estava com uma exposição de quadros), Maurício Schirmer, goleiro Danrlei...