30 de março de 2011

1º Grito Rock Nóia - uma nova extensão

Em um pós fronteira de São Leopoldo, o coletivo Feitoria “avança seu território” de empreitadas sonoras para articular mais uma edição do Grito Rock – dessa vez na cidade de Novo Hamburgo (RS).

A colorosa noite do dia 26 de março de 2011 nos possibilitou uma experiência impar – de práticas não pré-mensuráveis nos termos daquilo que nos propomos. Nem melhor e nem pior, e sim, mais uma nova oportunidade para intensificamos nossas atividades. Claro, rompendo nosso momento pós-medo; isso pelo fato do alto volume de chuva que caiu no Vale do Sinos. Diversas ruas das cidades completamente interrompidas abaixo d´água. Mas, fomos lá...

Outra vez, contamos com a presença dos coletivos amigos: Tomada e Extremo. Da saudosa discotecagem de Bia Jones. Da canja (fim de noite) da Éden Bordel – que resgatou o público que às 04h da matina já parecia cansado... Mas graças aos novos brindes, o Grito Rock efervesceu.

Change Your Life iniciou as atividades com uma “patada sonora”. Simpáticos rapazes que vem lá da terra da cachaça e da rapadura (Santo Antônio da Patrulha)... Ativistas culturais em órbita do coletivo B.I.L em Canoas, zapatistas com performances insanas e jovens saudosos com “X” nas mãos.
A segunda atração se apresentava como uma grande massa sonora – Zerodoze : rockão credenciado e trincado. Cozinha concisa, objetividade e vocais numa postura do rock com fiel em sua essência de atitude. Um dos show que mais reteve a atenção no Grito Rock Novo Hamburgo.
Where I Belong perpassando a segunda noite junto a produção do Feitoria. Uma reafirmação com seu show – quem virou fã (e foram várias pessoas) puderam mais apreciar essa dobradinha dia pós dia dessa excelente banda de SC.
Undermine Enemies – hard core de acordes rapidíssimos vindos lá de Gravataí – terra do street. Um estilo bem urbano – alguns problemas nos equipamentos (de uso pessoal) e assim o show um tanto prejudicado – longo silêncio rompido pela sonzeira da discotecagem – e dele Bia Jones.
O som pesado realmente cumpria a dinâmica da noite – Sistema de Mentiras: - a grande pedida dessa noite (Grito Rock Novo Hamburgo). A banda que mais reteve e aglomerou o público – sim, porque nessa hora o pessoal já estava um tanto disperso do ambiente (devido ao abafamento climático).