2 de março de 2011

Zerodoze

         Pegada forte com boas melodias. Essa é a receita para o rock do Zerodoze. O power trio é formado por Cristiano Wortmann (voz e guitarra), André Lacet (baixo) e Alberto (bateria). O disco de estréia, lançado em 2007 pelo selo ALVODISCOS, mostra grande maturidade musical, além de ótima qualidade sonora, conseguindo transpor toda a energia e pegada rockeira que o grupo apresenta em seus shows. 
        O videoclipe da música \"Nossa História\" conquistou o prêmio de melhor videoclipe independente no Gramado Cine Vídeo 2008, evento que ocorre durante o festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. 
        Em Abril de 2010, o Zerodoze lançou o seu novo single e clipe da música \"Ninguém\", faixa inédita que faz parte do segundo disco intitulado \"Dias Inesquecíveis\". 
        Em busca de uma sonoridade mais orgânica e com timbres mais exóticos, remetendo aos discos gravados nos anos 70, a parte instrumental do disco foi gravada ao vivo, resultando em uma forte unidade sonora entre as faixas. Gravado no estúdio Acit, o disco foi produzido e mixado por Vini Tonello, que já trabalhou com bandas como Ultramen e Tequila Baby. A masterização foi feita em Buenos Aires no estúdio Del Abasto. A direção artística ficou por conta de Raul Albornoz que também já trabalhou com vários nomes de peso do rock Nacional. O foi lançado em setembro de 2010 pelo selo Casa Elétrica. 

        O Zerodoze já se apresentou em diversas cidades brasileiras dividindo o palco com bandas e artistas como Carlini, Lobão, Matanza, Raimundos, Dr. Sin, Black Drawing Chalks, Mechanics, MQN entre outras. Também participou de festivais conceituados no cenário musical, como o Bananada, realizado na cidade de Goiânia. 

Local: Porto Alegre-RS

Integrantes: Cristiano Wortmann (voz e guitarra), André Lacet (baixo) e Alberto (bateria).

Link: http://www.zerodoze.com