10 de novembro de 2011

CxFxCx celebrando 20 anos de estrada no B.I.L

Em 20 anos muita coisa acontece em nossas vidas. Imaginem agora, na de uma banda que se dedica ao undergroud!

Sábado, 12 de novembro, o coletivo Bandas Independentes Locais (B.I.L.) receberá um show histórico: a comemoração dos 20 anos de CxFxCx. A função inicia as 23h e os ingressos podem ser retirados na hora por R$5,00.

CxFxCx foi fundada em 1991 e desde lá vem construindo um longo e árduo caminho. Com estilo crossover / trash, mistura rock com metal em letras fortes que falam de assuntos variados, como mensagens de estímulo e defesa dos ideais, passando por críticas a padrões e comportamentos da sociedade até devaneios da mente humana.

CxFxCx também integra o coletivo B.I.L. e já participou das três coletâneas lançadas pelo movimento. O primeiro registro é uma fita demo de 1993, que seria seguida de outras nos anos seguintes. Em 2010, lançaram seu álbum “Ninguém te controla”. Outro fato invejável dos caras é que dos quatro integrantes que começaram tudo lá em 91, três ainda permaneceram até hoje na formação (originalíssima).


Quer mais motivos para ir nesse show?

Antes do show (no sábado) será exibido o documentário sobre a trajetória da banda com depoimentos de vários envolvidos, assim como diversas imagens capturadas desde o início.