23 de novembro de 2011

FESTIVAL METRÔ ROCK 2011

Acesse a programação completa da 3ª edição do Festival Metrô Rock que rola de 30/11 a 03/12 - http://bit.ly/sZRpMu

FESTIVAL METRO ROCK 2011


No próximo final de semana, entre os dias 30 de Novembro 03 de dezembro, acontece o Festival Metrô Rock, festival independente organizado pela Rede Metro Rock. Em sua terceira edição o Metrô Rock consolida-se como um dos principais festivais independentes do Rio Grande do Sul.

A programação inclui um SARAU de lançamento com recital de poesias, exposição fotográfica, cana musical (com Defenestrantes), bate-papo, improvisações, exibições de curtas independentes e muito mais...  A característica formtiva do festival se mantém, com varias oficinas, "Encontros consonantes" e debates - TUDO GRATUÍTO!

A 3°edição do Festival Metrô Rock acontecerá perpassando as cidades de Esteio, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas. Assim como na edição anterior, o festival conta com diversas ações de formação e linguagens artísticas como Música,Teatro, Produção Audiovisual e Literatura. O Festival Metro Rock é uma realização da Rede Metrô Rock e as duas primeiras edições ocorreram em agosto de 2009 e dezembro de 2010.

Metrô Rock é uma rede formada por coletivos de produção cultural da região metropolitana do Rio Grande do Sul. Integra os coletivos: Feitoria do Linho Cânhamo, de São Leopoldo, e Tomada Rock, de Esteio, além de inúmeros ativistas culturais dentre as 31 cidades que abarcam a região metropolitana. O lançamento desta rede ocorreu oficialmente em agosto de 2009. De lá para cá foi proposto um circuito itinerante de shows que percorreu as cidades de São Leopoldo, Canoas, Esteio e Porto Alegre.

O Festival Metro Rock tem como objetivo não apenas a promoção e o aumento da visibilidade do trabalho dos artistas ligados à rede, mas também a criação e viabilização de múltiplos projetos que proporcionem sistematização e ampliação da cadeia produtiva através da troca de material, conhecimento, experiência e oportunidades entre artistas, produtores e agentes culturais. A noite de encerramento, dia 03 de dezembro, apresenta shows das bandas Skabout (Esteio), Bleff (São Leopoldo), Diletantes (Sapucaia do Sul) e Cattarse (Viamão) com ingressos promocionais por apenas R$6,00.
*****
Programação Festival Metrô Rock
Quarta-feira 30/novembro
Sarau de Lançamento
Recital de poesias, canja sonora com Defenestrantes, projeções de curtas metragens, exposição fotográfica "La Ventana" do cubano Rogério Tosca, improvisações e um bom bate-papo.

Local: The Pub- Rua Humaita Esq.Santa Maria - Canoas
Entrada: Franca
Hora: 19:30 (vai ser um evento bem cedo acabando umas 22:00hs)
__
Quinta-feira 01/dezembro
Oficina de Vjs - com Cristiano Adeli
Local: Centro Cultural José Pedro Boésio- Rua Osvaldo Aranha, 934 - São Leopoldo
Hora: 19:30
Inscrição Gratuita - envie um e-mail para redemetrorock@gmail.com
__
Sexta-feria 02/dezembro
Oficina de Fotografia- com Marcelo Cabala
Local: Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Rua Copacabana n°100 Sapucaia do Sul
Hora: 13:30
Inscrição Gratuita - envie um e-mail para redemetrorock@gmail.com
__
Sexta-feria 02/Dezembro
Encontro Consonantes - com Santiago Neto (Diretor do Instituto Estadual de Música do RS)
Local: Casa de Cultura de Esteio - Rua Padre Felipe n°900 Esteio
Hora: 19:30
Sem Inscrição
__
Sábado 03/dezembro
Oficina: A Importância da Produção Musical - com Marcel Bittencourt
Local: Espaço 711 – Av. Dom Pedro, n°711 - Esteio
Hora: 21:00
Inscrição Gratuita
__
SHOW´s
SÁBADO 03/dezembro

Skabout + BLEFF + Diletantes + Cattarse

Local: Espaço 711 – Av. Dom Pedro, n°711 - Esteio
Hora: 22:00
R$6,00