21 de novembro de 2011

Nossos múltiplos... MUITO OBRIGADO!

Parabéns ao B.I.L. (Bandas Independentes Locais) por mais essa iniciativa, estando junto com outros agentes de Canoas nessa grande atividade que é a 2ª Semana da Música de Canoas.

Ontem, presenciamos um processo inicial do evento, que foi aberto com chave de ouro, além dos espaços de debate, uma vasta programação musical na qual participaram em torno de 18 bandas.
(Só com o número de bandas participantes já dá para se ter dimensão sobre os desafios básicos da música brasileira. Ex. circulação)

De fato e notória a importância dos ativistas culturais (de várias cidades) ligados a música se manterem organizados para no mínimo construírem uma semana da música anual.

Aproveitar o evento como um grande espaço reflexivo e até didático, poderíamos afirmar. Didático no ponto de tentar ampliar o debate nos mais diversos arranjos produtivos que constroem toda essa cadeia e ir decupando passo a passo para qualificar o entendimento.
Infelizmente ainda existem pessoas da área que só conseguem enxergar “parte dos processos”, como os shows (palco) e CD´s (produto físico), mas rapidamente temos condições de abrir para todas as conexões possíveis, diretas e indiretas, como por exemplo: iluminação, equipamentos de som, estúdios (de ensaio e gravação), alimentação, transportes, trabalhadores da área, artistas, produtores, grupos organizados que atuam na área, bares, lojas de instrumentos, comunicação, fornecedores diversos, enfim, é gigante o portfólio de envolvidos na área musical...

Então, para quem estiver afim de aprofundar em alguns temas, fique ligado na Semana da Música de Canoas que recém começou.
Dá-lhe!

http://semanadamusicadecanoas.blogspot.com

*****
Gostaria de agradecer em nome da BLEFF o divertidíssimo encontro “festivo” que tivemos na tarde de ontem (domingo 20/11) no The Pub em Canoas. Momentos agradabilíssimos já legitimados de todas as funções sonoras que experiênciamos nessa casa. Baita zuera na responsa, clássicas invasões ao palco e improvisações dividindo o espaço com vários amigos como a rapaziada da Simplez (grande Renato) e Los Arcaides (Fui eu...). Valeu por mais essa interatividade (total) e entrega sincera de toda a rapaziada que esteve no bar...
Baita sonzera eletro acústica e liberdade musical que proporcionaram algumas “jams” regadas a muita cerveja conotaram a felicidade para fechar com chave de ouro o final de semana!
*****

Lembrando que já está no ar a programação do FESTIVAL Metrô Rock - http://bit.ly/sZRpMu
*****

E sábado 26/11 estaremos fazendo aquele show no Pub do Kascudo em Ivoti. Além da BLEFF teremos as bandas Oposição e Ullyces - imperdível! Ah, o ingressinho vai estar de barbada, R$5,00