2 de dezembro de 2011

3º dia da 3ª edição do METRÔ ROCK

E o terceiro dia de FESTIVAL Metrô Rock foi marcado por uma intensa agenda de formação cultural e debates.

O primeiro encontro foi na oficina de fotografia ministrada por nosso grande parceiro Marcelo Cabala do Macondo coletivo (Sta.Maria/RS) no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Sapucaia do Sul) para alun@s do curso de Gestão Cultural. Cerca de dez participantes estiveram presentes na atividade. Um pouco de teoria, dicas e bora fotografar o cotidiano...


Super empolgados, @s oficinand@s (e o Cabala é claro) percorreram a instituição fazendo alguns registros, um bom bate-papo, análise do material, mais bate-papo e a criação de uma pequena equipe que apoiará na cobertura colaborativa do

FESTIVAL Metrô Rock durante os shows no sábado (03/12) lá no Espaço 711 em ESTEIO.

Nossa segunda atividade na intensa agenda do FESTIVAL Metrô Rock de hoje (02/12) foi um grande debate junto ao “Encontro Consonante”. Santiago Neto diretor do IEM (Instituto Estadual de Música) esteve dialogando e explanando todo o panorama da PLATAFORMA RS de MÚSICA para o estado do Rio Grande do Sul na plenária que montamos na Casa de Cultura de Esteio.

As mais variadas vertentes musicais agregadas a sociedade civil organizada estão sendo acolhidas por essa arrojada e inovadora (no RS) proposta. O Metrô Rock está entre os festivais desenvolvidos e qualificados com o apoio da plataforma e seu calibre de alcance fica notório quando encontramos uma sala com pessoas do rock, reggae, gestores públicos, hip hop, culturas populares entre outras linguagens artísticas que a música transversa em um mesmo espaço debatendo suas (infinitas) possibilidades e conexões.

O público presente interagiu muito interessado na Plataforma RS. Decupamos todas as possibilidades de construções coletivas, gestão compartilhadas, acompanhamento do processo e encaminhamentos para execução dos projetos (culturais), chancela e dicas e apoio nas prestações de conta. Um amplo processo de PLANEJAMENTO formatado em uma parceria entre a sociedade civil organizada e o poder público.

“O tempo da choradeira terminou” – agora é só chegar junto e construir essa nossa plataforma (de trabalho)...

Dá-lhe!
__
E sábado 03/12 teremos mais oficina de Produção Musical (21h) e os shows 23h no Espaço 711 em ESTEIO. Bandas: BLEFF + Skabout + Os Diletantes + Cattarse.

http://www.redemetrorock.blogspot.com