8 de dezembro de 2011

"Kuanto Valentin?"


"Kuanto Valentin?"
Exercício cênico, montagem final da oficina do núcleo de pesquisa teatral 2011

Sexta-feira 16/12 - 20h
ENTRADA FRANCA
Teatro Municipal de São Leopoldo
*****
Núcleo de Pesquisa Teatral da Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo apresenta o trabalho final da oficina de 2011

O Núcleo de Pesquisa Teatral apresenta no próximo dia 16 de dezembro, sexta, as 20h, no teatro municipal (R. Osvaldo Aranha, 934) o trabalho final de suas oficinas, intitulado, "Kuanto Valentin?". A atividade compõe a programação do Caminhos de Natal e a entrada é franca.

O exercício cênico foi elaborado com esquetes do autor e ator alemão Karl Valentin (1882- 1948). Esquetes que se encaixam e se desenvolvem como fragmentos de um todo, resultando em mosaicos de diferentes cenas. As situações distorcem o cotidiano e se aproximam do cômico por serem inusitadas. O trabalho de encerramento da oficina do NPT, iniciada em agosto de 2011, primo pelo jogo entre os atores e pela ludicidade em seu processo criativo, valendo-se de jogos, tais como os de roda, alguns deles levados à cena. Os textos breves do autor permitiram explorar justamente o incansável, montar e desmontar de um quebra-cabeça. "Kuanto Valentin?" estreia como um exercício de demonstração do ue o NPT vem pesquisando, ainda em processo. A ideia é seguir com o espetáculo em 2012, aprimorando-o e inserindo novos esquetes.

A orientação das oficinas e direção do espetáculo é de Fernanda Fernandes e Kelly Gil. No elenco, Aliana Azevedo, Daniel Menezes, Daniela Ferraz, Deise Passos, Jean Michel e Vanessa Farenzena.