1 de dezembro de 2011

SEGUNDO DIA DE METRÔ ROCK FOI UM SUCESSO!

Festival Metrô Rock

Entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro acontece o Festival Metrô Rock. Em sua terceira edição, o festival se consolida como um dos principais do estado e ganha relevância na plataforma de música independente brasileira.

A Rede Metrô Rock é formada por coletivos de produção cultural independente, dentre eles o Feitoria de São Leopoldo e Tomada de Esteio, como também, diversos agentes culturais, produtores, artistas, grupos de economia solidária... A idéia é abranger várias conexões dentro desse arranjo produtivo da cultura da região metropolitana do estado, acolhendo ao todo trinta e uma cidades nas múltiplas ações itinerantes que a rede se propõe.

Nessa terceira edição, o Festival Metrô Rock perpassa as cidades de Canoas, Esteio, São Leopoldo e Sapucaia do Sul sempre mantendo a característica de formação, com oficinas culturais, debates, palestras e claro, muita arte.

Além de fomentar e integrar as representatividades culturais da região metropolitana em diversos projetos colaborativos e rede proporciona uma ampla troca de conhecimentos elaborados e sistematizados coletivamente nessa teia das tecnologias sociais.

A programação do Metrô Rock está recheada, com um sarau de lançamento na quarta-feira, 30 de novembro as 19:30 no The Pub (R. Humaita esquina com Santa Maria em Canoas). A entrada é franca e contará com recital de poesias, exibição de curtas metragens, bate-papo, exposição fotográfica “La Ventana” do cubano Rogério Tosca e canja musical com Defenestrantes.

Na quinta-feira, 01 de dezembro, interessados pelo universo do audiovisual podem participar gratuitamente da oficina de “VJ” com Cristiano Adeli. A oficina de “VJ” acontece as 19:30 no Centro Cultural José Pedro Boésio que fica na rua Osvaldo Aranha, 934 no centro de São Leopoldo.

Sexta-feria, 02 de dezembro o festival propõe duas agendas. A primeira, uma oficina de fotografia que ocorre as 13:30 no Instituto Federal do Rio Grande do Sul que fica na rua Copacabana, nº 100 em Sapucaia do Sul. Porém, as inscrições para participantes já se esgotaram de tanta demanda e procura por jovens estudantes.

Já a atividade de sexta-feira, 02 de dezembro as 19:30 não precisa inscrições, basta os interessados em participarem dos “Encontros Consonantes” comparecerem na Casa de Cultural de Esteio, na rua Padre Felipe, 900. A mesa será composta por integrantes do Instituto Estadual de Música, em especial o diretor Santiago Neto que irá debater com a plenária sobre a Plataforma RS de Música.

Para o sábado, 03 de dezembro, ainda há uma oficina de Produção Musical as 21:00 com Marcel Bittencourt, focada principalmente em bandas. A oficina ocorre no Espaço 711 (Av. Dom Pedro, 711 – Esteio).

Na continuidade do sábado, logo mais as 22:00 também no Espaço 711, inicia o ponto culminante do festival, com quatro shows: BLEFF, Cattarse, Diletantes e Skabout, além de uma discotecagem com o melhor do rock de todos os tempos. Os ingressos estarão a módicos R$6,00 e podem ser adquiridos no local.

Informações sobre o Festival Metrô Rock

http://www.redemetrorock.blogspot.com

redemetrorock@gmail.com

Fone: 51 8412.2532

*****

Programação Festival Metrô Rock:

Quarta-feira 30/novembro
Sarau de Lançamento
Recital de poesias, canja sonora com Defenestrantes, projeções de curtas metragens, exposição fotográfica "La Ventana" do cubano Rogério Tosca, improvisações e um bom bate-papo.

Local: The Pub- Rua Humaita Esq.Santa Maria - Canoas
Entrada: Franca
Hora: 19:30
__
Quinta-feira 01/dezembro
Oficina de Vjs - com Cristiano Adeli
Local: Centro Cultural José Pedro Boésio (R. Osvaldo Aranha, 934 - São Leopoldo)
Hora: 19:30
Inscrição Gratuita - envie um e-mail para redemetrorock@gmail.com
__
Sexta-feria 02/dezembro
Oficina de Fotografia- com Marcelo Cabala
Local: Instituto Federal do Rio Grande do Sul (R. Copacabana, 100 -Sapucaia do Sul)
Hora: 13:30
Inscrição Gratuita - envie um e-mail para redemetrorock@gmail.com
__
Sexta-feria 02/Dezembro
Encontro Consonantes - com Santiago Neto (Diretor do Instituto Estadual de Música do RS)
Local: Casa de Cultura de Esteio (R. Padre Felipe, 900 Esteio)
Hora: 19:30
Sem Inscrição
__
Sábado 03/dezembro
Oficina: A Importância da Produção Musical - com Marcel Bittencourt
Local: Espaço 711 (Av. Dom Pedro, 711 – Esteio)
Hora: 21:00
Inscrição Gratuita
__
SHOW´s
SÁBADO 03/dezembro

BLEFF + Cattarse + Diletantes + Skabout

Local: Espaço 711 (Av. Dom Pedro,711 – Esteio)
Hora: 22:00
R$6,00